Tipos de pinturas
    Casa     Bricolage     Pintura     Tipos de pinturas
 
   Aluguer
   Aluguer de pisos

   Bricolage
   Canalização
   Carpintaria
   Ideias e sugestões
   Pintura
   Círculo cromático
   Como decorar com papel de parede
   Como preservar a tinta e o verniz
   Conselhos para pintar sobre ferro
   Instruções para tapar fendas
   Tipos de pinturas

   Casas
   Balcões
   Chãos
   Climatização
   Paredes
   Sofás

   Comprar andares
   Escolha do andar
   Processo de compra

   Curiosidades
   As mansões das estrelas
   Casas de famosos
   Casas de férias dos famosos
   Muito interessante

   Decoração
   Acessórios de decoração
   Casas de banho
   Cozinhas
   Decoração de Natal
   Escadarias
   Escritórios
   Estilos de decoração
   Quartos
   Salas

   Exteriores
   Jardinagem
   Jardins
   Piscinas

   Hipotecas
   Conceitos e ideias
   Tipos de hipotecas

   Seguros
   Seguro residencial


Tipos de pinturas
6

Tipos de pinturasNesta continuação, vamos dar-te uma serie de conselhos e recomendações sobre os produtos e os tipos de pintura mais adequados para as distintas zonas da casa e os distintos materiais que podemos encontrar nelas. Começaremos pelas zonas da casa.

A cozinha, por exemplo, requer uma pintura acrílica impermeável, que seja facilmente lavável, resistente à humidade. A pintura da casa de banho deve, efectivamente, reunir as mesmas condições referentes à cozinha.

Terminaremos com as zonas da casa falando das zonas dedicadas às crianças. Nestas zonas é normal haver muitas pancadas nas paredes, pelo que é importante que a pintura possa resistir o máximo possível a todas estas “inclemências”. Utiliza então pinturas acrílicas de grande resistência.

Passemos agora aos diferentes elementos que podemos encontrar na casa. Os radiadores, por exemplo. Para eles utilizaremos esmaltes com grande capacidade de aderência e resistência ao calor. Desta forma não amarelam durante o tempo. Se o que queremos é harmonizar a cor do radiador com a da parede, a melhor solução é recorrer ao esmalte para madeira.

As janelas e as portas são recobertas com esmalte. Em superfices que já foram pintadas previamente deveremos lixar antes toda a superfície antes de aplicar as camadas de esmalte necessárias.

As varandas de alumínio dos terraços e das escadarias devem ser pintadas com esmaltes sintéticos e acrílicos. Se forem de ferro, primeiro temos de preparar a superfície previamente, com uma ou duas camadas de mínio insistindo bem nos ângulos e posteriormente aplicar duas camadas de pintura sintética, deixando passar um dia entre cada camada.

Em pátios interiores ou terraços, utilizaremos pinturas acrílicas e vinílicas resistentes ao ar livre. Entre ambos os tipos de pintura, as vinílicas são as mais resistentes aos golpes e riscos e ainda secam mais rapidamente.

Imprimir artigo Enviar artigo  


Tags:   bricolage, cores, cozinhas, esmalte, ferro, paredes, pintar, pintura
Contacto Casas, bricolage, decoração. Aluguer, hipotecas, seguros, exteriores e andares.
Condições de uso