Como envernizar uma porta
 
   Aluguer
   Aluguer de pisos

   Bricolage
   Canalização
   Carpintaria
   Como envernizar uma porta
   Como lixar a madeira
   Conselhos para reparar a madeira
   Limpar e reparar o parquete
   Ideias e sugestões
   Pintura

   Casas
   Balcões
   Chãos
   Climatização
   Paredes
   Sofás

   Comprar andares
   Escolha do andar
   Processo de compra

   Curiosidades
   As mansões das estrelas
   Casas de famosos
   Casas de férias dos famosos
   Muito interessante

   Decoração
   Acessórios de decoração
   Casas de banho
   Cozinhas
   Decoração de Natal
   Escadarias
   Escritórios
   Estilos de decoração
   Quartos
   Salas

   Exteriores
   Jardinagem
   Jardins
   Piscinas

   Hipotecas
   Conceitos e ideias
   Tipos de hipotecas

   Seguros
   Seguro residencial


Como envernizar uma porta
28

Como envernizar uma portaEnvernizar uma porta não é uma operação muito complicada se souberes como fazê-lo. E para isso, preparámos-te este artigo com todos os passos que deves seguir e o material que deves utilizar.

Primeiro e o mais importante para envernizar uma porte é a preparação da mesma antes de envernizá-la. Para preparar a porta devemos lixar a madeira suavemente para que se elimine qualquer tipo de buracos e farpas que poderão estar na porta devido ao desuso e depois passar com um pano húmido para limpar todo o pó e poeira que possa possuir.

O verniz que vamos utilizar deve ser de qualidade. Este pode encontrar tanto sintético como gorduroso. O verniz pode ser aplicado tanto com pincel como com rolo, o que preferirmos. Se escolher um pincel, este deve ser de qualidade para que não solte pêlo e estrague a superfície. É importante aplicar as pinceladas com passadas muito finas e deixar que fiquem perfeitas.

A superfície da porta se divide em parcelas e devemos aplicar o verniz com passadas na horizontal ao chão, nunca verticais. Pinta primeiro todos os lados e depois as superfícies maiores, começando sempre pela parte superior. Tenta não deixar verniz na porta. Se estiver muito espesso, dilui um pouco com aguarrás.

Se não estás habituado a trabalhar com pincéis ou estás a iniciar-te na bricolage, será mais sensato envernizar a porta com um rolo. Deves ter o tipo de verniz preparado para os rolos. Se o verniz é acrílico, utiliza um rolo de espuma, enquanto se for sintético, utilizar um de lã.

Dá uma passada sobre a superfície e alisa em direcção oposta. Deves sobrepor cada passada para que não hajam buracos entre elas. É muito importante escorrer bem a pintura para que não se note as passadas.

Imprimir artigo Enviar artigo  


Tags:   bricolage, carpintaria, envernizar, esmalte, madeira, portas
Contacto Casas, bricolage, decoração. Aluguer, hipotecas, seguros, exteriores e andares.
Condições de uso